Um dos destaques do Penapolense no Campeonato Paulista, o meio-campista Petros converteu uma das cobranças que decretaram a eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Apresentado pelo Corinthians nesta segunda-feira, o jogador reconheceu que o fato de ter sido algoz do rival pode lhe ajudar com a torcida alvinegra, mas prefere ser venerado pelo que fará dentro de campo.
"Nos últimos dias, tenho recebido muitas mensagens de torcedores. Isso (a eliminação do São Paulo) pode, sim, ter contribuído, mas o principal é minha forma de jogo. Sou muito guerreiro, eu me doo pelo time, dou a minha vida. E acho que isso fará a torcida gostar de mim", afirmou o novo reforço.
Natural de Juazeiro, o jogador sabe que será mais pressionado a partir de agora. Aos 24 anos, Petros apresenta no currículo apenas passagens por times modestos: Bahia de Feira, Boa Esporte e Penapolense.
"Não tem como não aumentar (a pressão), pela proporção que tem esse clube. Eu preciso estar ciente da responsabilidade para poder desempenhar bem o meu papel", afirmou.
Com contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2015, o volante já treina com o elenco e deve estar à disposição do técnico Mano Menezes na estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo dia 20, contra o Atlético-MG, fora de casa.