Medalha falou na Rádio Cidade que espera que evento revele novos talentos da prática esportiva
Medalha contou que Votuporanga possui grandes atletas do respectivo segmento esportivo
Karolline Bianconi
A 24ª edição da Corrida Viva o Trabalhador acontece amanhã, dia 1.º de maio, com largada próximo à Praça dos Expedicionários, a partir das 18h. O percurso será de sete quilômetros. As inscrições para a prova podem ser feitas diretamente no local e custam R$ 30. A prova tem o apoio do Grupo Facchini e da Unifev.
Destaque
O coordenador da prova, José Roberto Medalha, foi o entrevistado do dia ontem no programa bola em Jogo, da Rádio Cidade.
“Neste ano a corrida começa às 18h, impreterivelmente. Colocamos esta prova à noite, porque observamos que os participantes são trabalhadores do comércio e indústria, enfim, trabalham e utilizam este horário para o treinamento”, explicou.
Ele disse que há muitos inscritos da cidade e região, como confirmada Tanabi, Araçatuba, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Jales e Nhandeara. No total, serão 24 categorias, divididas entre homens e mulheres por faixa etária. “Fazemos assim para dar melhor participação às condições de cada competidor”, falou.
Este ano o evento completa sua 24.ª edição. “Teve alguns períodos em que não foram realizados, mas fielmente este é o 24.º ano”, disse.
Medalha contou que Votuporanga possui grandes atletas do respectivo segmento esportivo, como Eliete Guilherme, Macaé, Osmani entre outros. Ele também espera que novos talentos sejam descobertos.