Ao desembarcar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite desta terça-feira, o volante disse que está ansioso
O volante Elias está de volta ao Corinthians quatro anos depois do fim da primeira passagem, marcada pelos títulos da Copa do Brasil e do Paulistão 2009 e da Série B de 2008, com algumas diferenças no estilo de jogo. Ele reconhece que não tem mais a mesma velocidade daqueles tempos, mas diz que a passagem pela Europa foi fundamental para ganhar conhecimento tático, algo que vai compensar o passar dos anos.
"Dentro de campo eu mudei um pouco. Perdi algumas coisas, mas adquiri outras. Ganhei muita experiência, aprendi muita coisa lá fora. Só que também perdi velocidade, perdi aquela dinâmica que tinha. Mas a gente supera isso. Vou tentar superar isso com o conhecimento tático que adquiri na Europa", disse o jogador em entrevista ao jornal Lance!.
Ao desembarcar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite desta terça-feira, o volante disse que está ansioso para voltar a jogar com a camisa do time alvinegro, algo que só poderá fazer depois da Copa do Mundo, por causa da janela internacional de transferências.
"Infelizmente não foi no tempo que a gente queria, mas Deus sabe das coisas e fez essa transferência no tempo certo. Estou muito feliz e agora é retribuir o carinho do torcedor comigo dentro de campo, mostrando meu futebol", afirmou Elias.
O jogador ainda afirmou não ter guardado mágoas "da torcida" do Sporting, que "não tem nada a ver com o que aconteceu" nas negociações entre o clube português e o Corinthians. O Sporting negou a transferência para o Alvinegro anteriormente, além de também não permitir a ida de Elias para o Flamengo duas vezes este ano. Elias foi campeão da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro no ano passado.
Elias abriu mão de cerca de R$ 1,5 milhão em salários para fechar com o Corinthians. "Para voltar a ser feliz, a gente tem de fazer tudo. Eu estava em um momento infeliz, mas graças a Deus superei. Agora, é dar a volta por cima mais uma vez. A minha vida é dar a volta por cima", disse o volante.