Time joga amanhã, às 10h, no Plínio Marin, contra o Flamengo de Guarulhos e contará com a presença da torcida no apoio
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A partida de amanhã, dia 6, é extremamente importante para o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) conseguir vaga na segunda fase da série A3 do Campeonato Paulista. O time enfrenta o Flamengo, no Plínio Marin, às 10h. Para o goleiro Darci, mesmo fora do G8, a equipe tem chances de classificação e continua viva na competição.
Com 24 pontos, o CAV está na nona competição e precisa voltar ao G8 para se garantir.
Contra o Independente, em Limeira, com partida que ficou em 1 a 1, com gol do adversário no último minuto de jogo, o goleiro salvou o time umas quatro vezes. Ele é um dos mais otimistas com relação à classificação. “A gente defende praticamente o tempo inteiro e o empate vem no final. Ficamos tristes, mas estamos no campeonato ainda. A gente não vai jogar a toalha, nem tem porque, já que as nossas chances ainda são reais e grandes. Precisamos ganhar do Flamengo amanhã”, disse.
O presidente Marcelo Stringari também confia na vitória da Votuporanguense em casa. “Nossa equipe foi superior contra times considerados grandes. Porém, time que quer subir não pode tomar gols no final das partidas. Temos que focar nos últimos dois jogos para a classificação. Precisamos ganhar”, falou.
Na manhã de ontem, o time treinou no Plínio Marin. Antes disse, houve uma conversa entre comissão técnica e jogadores. “Foi um bate-papo comum. Falamos para eles que precisam manter o trabalho que estão fazendo. Precisam jogar com alegria e vontade e manter a frieza e atenção nos minutos finais para que novos empates como os últimos não aconteçam e o CAV garanta a vitória em casa. É preciso usar da experiência e malícia para não deixar o adversário fazer gols”, disse Luís Cortillazzi, o Luisão, gerente de futebol da equipe.
Flamengo
O adversário ocupa a 10ª colocação com dois pontos a menos. Além de ter que fazer a lição de casa, a Alvinegra torce pelos tropeços do Independente, que joga em Novorizonte, ou do Sertãozinho, que encara o América. A diretoria espera três mil pagantes no estádio.
Fora
Para o jogo decisivo, o técnico Ricardo Pinto não poderá contar com o zagueiro Vinícius e o volante Gustavo, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Independente na última quarta-feira. No posto de Vinícus, entra Jean Pablo. Já Jordã, que cumpriu suspensão automática, entra no lugar de Gustavo.
O CAV deverá entrar em campo com esta formação: Darci; Serginho, Caio César, Jean Pablo e Kauê; Jordã, Jadson, Rodolfo e Marcelinho; Marcão e Luciano. Porém, deve ser definido hoje, porque no final do treino de ontem, os atletas Thiaguinho, Jadson e Rodolfo sentiram fisicamente.