Ricardo Pinto e o preparador físico Gustavo Shiroma não integram mais a equipe; Marcelo Henrique conduz os treinos
Última partida comandada por Ricardo Pinto terminou em tumulto
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) confirmou ontem a saída oficial do técnico Ricardo Pinto, do preparador físico Gustavo Shiroma e também do jogador Geovâneo. Quem comanda os treinamentos do time nesta semana é o auxiliar técnico Marcelo Henrique, que não estará no banco de reservas no jogo do próximo domingo porque tem quatro duelos de suspensão a cumprir. O gerente de futebol, Luís Cortillazzi (Luisão), também deixou a equipe.
A suspensão de Marcelo é devido ao tumulto causado na partida contra o Novorizontino, no dia 22 de março. Após derrota por 2 a 1 e expulsão do técnico Ricardo Pinto, parte da comissão técnica entrou no gramado no final do jogo para tirar satisfações com o árbitro Lucenilton Souza Ferreira, que relatou na súmula invasão e tentativa de agressão.
A punição de quatro dias também servia para Shiroma. Já Ricardo Pinto ficaria seis jogos sem comandar o time em campo, caso ficasse na cidade.
Já o jogador Geovâneo pediu para sair por não estar sendo aproveitado nas partidas.
Na última rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a Votuporanguense ainda vai lutar pela classificação no Quadrangular Final e para isso precisa vencer o Noroeste, no próximo domingo e ainda torcer por combinações de resultados.
O presidente do CAV, Marcelo Stringari, não perde a confiança na conquista da vaga na segunda fase da série A3 e comenta as baixas na equipe. “Foi tudo acertado com tranquilidade e o clima está bom no time. Enquanto ainda estiver uma luz para continuarmos na competição, temos que acreditar”, disse.
Para conseguir a classificação, a Alvinegra precisa vencer o Noroeste e torcer por tropeços de Sertãozinho, Independente, Flamengo, Taubaté e Tupã, que também lutam por uma vaga no quadrangular final.
Ricardo Pinto
Sob o comando de Ricardo Pinto, a Votuporanguense teve nove jogos, com dois resultados negativos, três empates e quatro derrotas. A estreia no CAV aconteceu no dia 8 de março, na derrota por 2 a 0 para o Água Santa, pela 10ª rodada. Pinto chegou para substituir Fransérgio Ferreira.
Última partida
A última partida comandada pelo treinador terminou em tumulto. Descontentes com a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, torcedores discutiram com atletas do time da casa. O jogo deixou complicada a situação do CAV na série A3, que está na 12ª posição, com 24 pontos.