Federação anuncia as equipes; no grupo do CAV tem Batatais, Botafogo, Mirassol, Comercial, Ferroviária e Tupã
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Federação Paulista de Futebol confirmou, na manhã de ontem, os 22 clubes participantes da Copa Paulista de 2014 e seus respectivos grupos regionalizados. O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) tem adversários de peso na competição.
O técnico da Alvinegra, Marcelo Henrique, admitiu que o grupo da Votuporanguense é forte. “Iremos enfrentar times tradicionais do Estado e com histórico no futebol. Eu acho que vai ser uma competição boa. Queremos usar como laboratório para a contratarmos alguns jogadores para a Série A3”, ressaltou.
Para o comandante, a maior vantagem da Copinha é enfrentar bons elencos em belos estádios. “Queremos utilizar o torneio para preparação dos atletas para a Série A3 do próximo ano”, complementou.
Nomes
Sobre novos nomes no CAV, o treinador ressaltou que está analisando atletas juntamente com a diretoria. “Os investidores vão conversar para saber qual será o orçamento utilizado na Copa Paulista. O que sei é que será menos do que na última competição disputada pela Alvinegra (Série A3). Vamos buscar jogadores com salários dentro deste planejamento”, frisou.
Entre os atletas que estão na lista, Marcelo Henrique admite que há integrantes de clubes que subiram para a Série A2 de 2015. Os que garantiram o passaporte para a próxima divisão são Água Santa, Novorizontino, Independente e Matonense. “Precisamos saber qual será o valor que poderemos investir para depois fazermos as negociações”, disse.
O jornal A Cidade questionou o comandante sobre a possível conversa com Romario, da Matonense. Romario é um velho conhecido dos votuporanguenses, por sua passagem pelo time. Ele foi artilheiro do campeonato paulista da Segunda Divisão de 2012. “É uma pessoa que me interessa”, revelou.
Os treinamentos do CAV para a Copinha começam em julho.