Palco será o Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte; no primeiro duelo da decisão, Tigre vendeu por 4 a 0
Os adversários de hoje já estão confirmados na Série A2 do ano que vem
Da Redação
Após a derrota por 4 a 0, diante do Novorizontino, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista da Série A3, o Independente entra em campo hoje, às 10 horas, em busca de um milagre para tentar reverter a situação na grande final da competição. O palco decisivo será o Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Independente do resultado, os dois já estão confirmados na Série A2 de 2015.
Além dos times de Novo Horizonte e Limeira, Matonense e Água Santa se garantiram na Série A2 da próxima temporada. Assumindo os lugares de São José, Grêmio Osasco, Itapirense e Grêmio Barueri, que foram rebaixados na divisão. Já os times que caíram na Série A3 e disputarão a Segundona são: São Carlos, América, Noroeste e Guaçuano.
Como fez melhor campanha somada todas as fases, o time de Novo Horizonte ainda tem a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, levantará a taça de campeão mesmo perdendo por quatro gols de diferença. Para ficar com o título, o clube de Limeira precisará de uma vitória por cinco ou mais gols de diferença.
Campanhas
Apontado como um dos grandes favoritos ao acesso desde o início da Série A3, o Novorizontino terminou a 1ª fase com 34 pontos, na vice-liderança, somente atrás do Rio Preto que ficou com seis pontos a mais. A boa campanha credenciou o time para disputar o Quadrangular Final, onde esteve no Grupo 3 ao lado de Água Santa, Sertãozinho e São José “B”, terminando na liderança com os mesmos 12 pontos do Água Santa, mas levando vantagem no saldo de gols (7 a 4).
O Independente, por sua vez, terminou a fase inicial na 8ª posição com 29 pontos, somente dois na frente da Votuporanguense. Na fase semifinal, ao lado de Matonense, Rio Preto e Internacional, porém, o time de Limeira se destacou e terminou na ponta com os mesmos onze pontos da Matonense, mas levando vantagem no saldo de gols (3 a 2).