Palmeiras titular tem Valdivia "samurai", Serginho e reforço Henrique; único desfalque é Bruno César, lesionado
Da Redação
O Palmeiras tem novidades no time titular contra o Flamengo, na casa do adversário. O técnico Gilson Kleina tirou Tiago Alves e Marquinhos Gabriel para as entradas de Serginho e Henrique, respectivamente. Com as substituições, Marcelo Oliveira virou zagueiro e a equipe teve a seguinte formação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Serginho e Valdivia; Leandro e Henrique. As mudanças na equipe foram confirmadas e explicadas pelo treinador.
- Fizemos a análise dos últimos jogos e conversamos com os jogadores que entraram (Serginho e Henrique). Fizemos mudanças para ter um time mais equilibrado. O Tiago (Alves) é um zagueiro espetacular, mas do lado esquerdo estava um pouco "torto" e os adversários pressionavam desse lado. Colocamos também jogadores agudos. O Serginho está treinando muito bem e isso é importante. O Marcelo (Oliveira) faz bem essa função (de zagueiro) e queremos um posicionamento melhor, para não sofrermos o que aconteceu com o Fluminense (derrota por 1 a 0) - disse Kleina.
Valdivia, com visual no estilo "samurai", deu os melhores passes do grupo titular. E após boa assistência do reforço Henrique, Wesley fez o gol da equipe principal. Apesar disso, o volante também errou um recuo para Fernando Prass e acabou servindo Diogo, que igualou o placar para os reservas.
Logo na sua primeira semana, Henrique deve estrear justamente contra o clube que disputou sua contratação com o Palmeiras. O reforço, acertado para ser reserva de Alan Kardec, acabou virando a solução de momento após a transferência do centroavante para o São Paulo.
O único desfalque alviverde para o jogo é Bruno César, com lesão no músculo adutor da coxa direita. Thiago Martins, em recuperação de lesão no joelho direito, também segue fora. O Palmeiras é o 10º colocado do Brasileirão, com três pontos.