A vantagem de poder empatar com a Rússia hoje, pela última rodada do Grupo H, e assim avançar para as oitavas de final da Copa, parece não passar pela cabeça dos jogadores da Argélia. O atacante da equipe Nabil Ghilas garantiu que a equipe africana entrará em campo focada em buscar o resultado positivo.
- Nós vamos trabalhar para conquistar um resultado positivo, jogar mais pra frente e fazer mais gols. Não estamos pensando em empatar, mas sim em ganhar. Pra ficar bem e também porque uma vitória sempre dá uma moral para seguir para a próxima fase - falou o atacante.
Até porque, apesar da vantagem, jogar pelo empate não seria uma boa ideia. Ainda mais nesta edição do Mundial, onde “a zebra” está fazendo questão de aparecer - como foi o caso das eliminações precoces de campeãs mundiais. Isso porque se a Argélia empatar com a Rússia e a Coreia do Sul golear por 4 a 0 a Bélgica, a seleção asiática iguala em quatro pontos com os argelinos, mas vence no saldo de gols.
Além disso, a vitória também interessa muito para a Rússia, que, apesar de ter apenas um ponto na tabela, ainda tem chance de se classificar à próxima fase. O que, para os argelinos, é visto como um agravante para que a partida seja difícil e bem disputada.
A Argélia pega a Rússia hoje, às 17h, no estádio da Arena da Baixada, em Curitiba.
Ramadã
A partir do dia 28 de junho inicia-se o período do Ramadã para os muçulmanos, entre eles os argelinos. Um dos compromissos religiosos por conta do mês sagrado é ficar em jejum da alvorada ao entardecer. No caso da classificação para as oitavas de final da Argélia, a preocupação é que os atletas possam ter dificuldades, já que os jogos são realizados na parte da tarde. Porém, o atacante Yacine Brahimi garante que não há motivo para preocupações. Pelo menos, por enquanto.
- Estamos focados em vencer a Rússia e avançar para as oitavas de final. Quando isso acontecer, vamos pensar no que vamos fazer a respeito disso - frisou o atleta argelino.