Equipe busca um milagre hoje para chegar às oitavas de final; CR7 muda de visual novamente e deixa de lado o desenho lateral
Para preservar o gramado do Mané Garrincha, a Seleção de Portugal teve de se deslocar para o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília, para o que pode ser seu último treino no Brasil durante a Copa do Mundo. Nos protocolares 15 minutos liberados para o acompanhamento da imprensa, os jogadores fizeram uma descontraída roda de toque de bola e um aquecimento. Cristiano Ronaldo foi um dos últimos a entrar para participar da atividade com os companheiros. E já entrou com um novo visual. CR7 raspou a cabeça na parte lateral onde havia feito um desenho e arriscou um corte moicano.
Após atuações apagadas na derrota para a Alemanha (4 a 0) e no empate com os Estados Unidos (2 a 2), o melhor do mundo voltou a usar a já tradicional proteção no joelho esquerdo, local da tendinite que o incomoda há algumas semanas. Lesionados, o goleiro Rui Patrício, o lateral-esquerdo André Almeida e os atacantes Hugo Almeida e Postiga fizeram trabalho físico separado dos demais colegas de seleção. A provável escalação do time terá Beto, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e André Almeida (Ricardo Costa); Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Varela (Éder) e Cristiano Ronaldo.
Portugal precisa de uma combinação de resultados. Se Alemanha e Estados Unidos empatarem, estará eliminada independentemente do resultado da sua partida. Os lusos precisam vencer Gana por uma quantidade de gols razoável e esperar o resultado do outro jogo. A diferença atual é de cinco gols de diferença no saldo em relação aos EUA. A partida decisiva acontece hoje, no Mané Garrincha, em Brasília, às 13h, pelo Grupo G.