A boa notícia para a seleção 'Laranja' é que o camisa 10 Wesley Sneijder, que sofreu uma pancada na perna direita na última partida, está confirmado no time
Da Redação
A Holanda enfrenta neste sábado a Costa Rica em Salvador, no clássico duelo 'Davi e Golias' das quartas de final da Copa do Mundo do Brasil, entre a seleção que é a atual vice-campeã mundial e a grande zebra do torneio.
A partida, programada para as 17H00, terá arbitragem do Ravshan Irmatov, do Uzbequistão.
"A Costa Rica é uma equipe muito forte, uma ótima equipe, como demonstrou na fase de grupos, que era muito difícil, com a Itália, Inglaterra e Uruguai. Tem sido realmente impressionante e teremos que manter a concentração para vencê-los", disse o craque holandês Arjen Robben.
A Holanda, que eliminou o México (2-1) nas oitavas de final com dois gols nos minutos finais da partida, não poderão contar com o volante Nigel de Jong, que sofreu uma lesão grave e está fora do restante da Copa.
O técnico Louis Van Gaal deve optar pela escalação de Leroy Fer, recuperado de uma lesão muscular que o deixou fora até do banco de reservas nos jogo contra os mexicanos.
A boa notícia para a seleção 'Laranja' é que o camisa 10 Wesley Sneijder, que sofreu uma pancada na perna direita na última partida, está confirmado no time.
A surpresa da Copa
A seleção da Costa Rica, dirigida pelo colombiano Jorge Luis Pinto, virou a sensação da Copa e superou todas as previsões.
"Somos homens ambiciosos, queremos crescer mais. Vamos enfrentar uma equipe muito importante, de nível mundial, com jogadores de grande qualidade. Temos sentimento e orgulho para seguir adiante", disse Pinto.
Guiada pelo meia Bryan Ruiz, o atacante Joel Campbell e o goleiro Keylor Navas, os 'Ticos' terminaram o Grupo D, considerado o grupo da morte, na primeira posição, com vitórias sobre Uruguai (3-1) e Itália (1-0) e um empate sem gols com a Inglaterra.
Nas oitavas de final, a vítima foi a Grécia. Depois de um empate em 1-1 no tempo regulamentar e na prorrogação, os costarriquenhos venceram por 5-3 nos pênaltis.
Esta já é a melhor campanha da história do país da América Central em Copas. Na Itália-1990, a seleção caiu nas oitavas de final para a então Tchecoslováquia (4-1).
O goleiro Navas sofreu uma pancada no ombro durante um treinamento, mas está confirmado na partida na Arena Fonte Nova.
Navas, inclusive, afirmou que a Holanda é favorita, mas que a Costa Rica não teme nenhum rival.
Para Ruiz, que joga no PSV Eindhoven holandês, a partida será especial.
"É como uma final, mas não queremos parar aqui", disse.
Escalações prováveis:
Holanda: Jasper Cillessen - Paul Verhaegh, Stefan de Vrij, Ron Vlaar, Daley Blind, Dirk Kuyt - Georginio Wijnaldum, Leroy Fer, Wesley Sneijder - Robin van Persie (cap) y Arjen Robben. DT: Louis Van Gaal.
Costa Rica: Keylor Navas - Cristian Gamboa, Óscar Duarte, Giancarlo González, Michael Umaña, Júnior Díaz - Bryan Ruiz (cap), Yeltsin Tejeda, Celso Borges, Christian Bolaños - Joel Campbell. DT: Jorge Luis Pinto (COL).