Goleiro Cairo está na equipe
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os 23 atletas já contratados do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) para a disputa da Copa Paulista se apresentam hoje, às 8h, no estádio municipal Plínio Marin. Após conversa com diretores e comissão técnica, eles seguem para o primeiro treinamento.
Os jogadores ficarão no alojamento da Votuporanguense, que é uma casa no bairro Jardim Bela Vista.
O CAV estreia no campeonato no dia 20 de julho, às 10h, em casa, contra o Comercial, sob o comando de Marcelo Henrique, profissional muito elogiado pela torcida e diretoria. “Ele é muito inteligente, está abraçando o projeto junto com a gente e conhece a cidade, a diretoria e o CAV. Isso tudo pode contar muito positivamente para ele quando formos decidir quem será o treinador da equipe na Série A3 no ano que vem”, disse Paulo Ivaldi, diretor de futebol da Alvinegra.
O ingresso para a estreia do CAV custará R$10.
O presidente, Marcelo Stringari, está animado para o início da Copa São Paulo. “A gente vê nas redes sociais e nas conversas pelas ruas que os torcedores estão bem confiantes. A gente só tem que lembrar que a Copa Paulista é uma experiência que a gente vai fazer para tentar reduzir os gastos da A3. Estamos trazendo alguns nomes que disputaram a Terceira Divisão Paulista e que foram bem sucedidos nela”.
Marcelo destacou que a Copa Paulista é uma competição muito difícil, porque nela participam times da primeira divisão do estadual. Por isso, a atuação do CAV será essencialmente para ganhar forças para a A3 de 2015. Alguns dos jogadores que estarão na Copa Paulista terão passaporte garantido para o time na Série A3 do ano que vem.
O presidente ressaltou entre os atletas fundamentais do CAV nesta competição o goleiro Cairo, o lateral Serginho, o zagueiro Caio César, o volante Paulinho, o meia Vitor Palito e o atacante Anderson Cavalo. “Montamos um time para competir, que está no nível da Copa Paulista e vamos fazer dela um laboratório para a A3”, disse Marcelo.
Comissão técnica de casa
Marcelo Stringari afirmou que toda a comissão técnica do CAV, com exceção do roupeiro, é formada por profissionais de Votuporanga. São eles: presidente Marcelo Stringari; diretor Marcelo Melo; preparador de goleiros, Fábio Lima; preparador físico, Jean Cova; técnico Marcelo Henrique; gerente administrativo, Elton Marcel da Silva (Tatuí); supervisor de futebol, Anderson Negrini; diretor de futebol, Paulo Ivaldi; e o roupeiro Ramilson Paraíba.
Economia
Marcelo Stringari contou que a folha de pagamento do time para a Copa Paulista está 40% menor em comparação com a Série A3. Com a apresentação dos jogadores, eles serão analisados fisicamente. Deve se juntar à lista dos 23 contratados mais cinco atletas da cidade, que vão treinar e, se possível, também serão aproveitados.