Postura do camisa 9 com os demais jogadores contra o São Caetano não agradou a diretoria que decidiu pelo desligamento do atleta
Jean Carlos, que foi titular nos dois primeiros jogos do CAV na Série A2, acabou dispensado
Fábio Ferreira
Durou apenas dois jogos a passagem do atacante Jean Carlos, de 23 anos, pela Votuporanguense. Sem marcar nenhum gol na Série A2 ou mesmo nos amistosos da pré-temporada, o atacante foi dispensado pela diretoria do CAV na manhã de ontem, após a derrota por 2 a 1 para o São Caetano. A conduta de Jean Carlos dentro do clube já não agradava a comissão técnica e diretoria nos últimos dias. A gota d’água foi a postura do jogador em campo com os demais colegas do elenco contra o Azulão.
Jean Carlos chegou ao CAV depois de defender o Sampaio Corrêa, na Série B do Brasileirão, e o Grêmio Novorizontino, na Série A1 do Paulistão, em 2016. Cotado para ser um dos titulares do time na Série A2, a postura do atacante não ajudou no entrosamento com o elenco. A relação com o grupo andava desgastada depois de atitudes não aprovadas pelos demais jogadores.
A própria equipe do jornal A Cidade e Rádio Cidade presenciou o “estrelismo” do jogador durante diversos momentos no CAV. Quando acionado para entrevistas, como no intervalo do jogo em São Caetano, o jogador nunca atendia a imprensa. Em uma sessão de fotos do A Cidade com o elenco, antes do início da Série A2, Jean Carlos foi o único jogador a recusar ser fotografado.
Demonstrando desinteresse taticamente em campo contra o Azulão, o atacante discutiu com outros jogadores do time durante a partida e, inclusive, chegou a ser alertado pelo árbitro que seria expulso caso seguisse com os xingamentos. O clima no vestiário não foi dos melhores, e o técnico Ito Roque preferiu sacar Jean Carlos para a entrada de Thiago Miracema, que agradou em campo.
Ataque
Sem Jean Carlos, a Votuporanguense conta com outros seis jogadores para o setor ofensivo no elenco. São eles: Thiago Miracema, Nathan, Anderson Magrão, Makanaki, Uálisson Pikachu e Anderson Cavalo, que deve estrear no time somente na 5ª rodada, após cumprir punição da Federação Paulista de Futebol. Recentemente, em entrevista, o presidente Marcelo Stringari afirmou que o clube estudaria apenas a contratação de mais um goleiro, um lateral-esquerdo, e possivelmente um meia.