Paulo Cecílio recebeu premiação do presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos
Da Redação
Na manhã de ontem, a Federação Paulista de Futebol premiou os clubes que aderiram ao Programa de Excelência lançado no final de 2015 e que teve adesão de 92,5% dos clubes que disputam o Paulistão da Série A1 e A2 2016. O Clube Atlético Votuporanguense conquistou a categoria bronze e foi representado no evento pelo diretor de marketing Paulo Cecílio e o assessor de imprensa Rafael Nascimento.
Inédito no futebol brasileiro, o Programa de Excelência avalia diversos critérios de cada clube ao longo da temporada, como Gestão, Base, Torcida, Infraestrutura e Desempenho Técnico. Cada clube compete apenas consigo mesmo, comparando seus próprios progressos em cada item analisado.
“Foi muito legal para o CAV, pois deixa nosso clube em evidência na Federação. E de toda nossa região, apenas nós, Mirassol e o Novorizontino fomos premiados. Eles falaram muito bem da estrutura da Votuporanguense. É possível que essa conquista até renda alguma premiação financeira ao CAV. Mas, o importante é estar em destaque na Federação”, avaliou o diretor de marketing Paulo Cecílio.
Dos clubes avaliados, nenhum conquistou a categoria ouro e apenas sete foram premiados na categoria prata: Grêmio Novorizontino, Palmeiras, Red Bull, Santos, São Caetano, São Paulo e XV de Piracicaba.
Outros 19 ficaram com a categoria bronze: Água Santa, Audax, Barretos, Botafogo, Bragantino, Capivariano, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Ituano, Linense, Mirassol, Ponte Preta, Rio Claro, Santo André, São Bento, São Bernardo, Taubaté e Votuporanguense. Os demais clubes participantes receberam certificados de participação.