Na reestreia do camisa 9, Alvinegra superou o Touro dos Canaviais por 2 a 1 e chegou ao segundo triunfo na Série A2
Anderson cavalo reestreou com gol na Arena Plínio Marin
Fábio Ferreira
Ufa! Na reestreia de Anderson Cavalo, a Votuporanguense venceu o Sertãozinho por 2 a 1, na Arena Plínio Marin, na tarde desta quarta-feira (15), e chegou a segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A2. A Votuporanguense teve diversas chances de construir um placar mais elástico, mas pecou nas finalizações e sofreu pressão do Sertãozinho no fim do jogo. Anderson Cavalo, no primeiro tempo, e Paulo Henrique, no segundo, ambos de cabeça, marcaram para o CAV. Felipe Silva descontou para o Touro dos Canaviais.
Coma vitória o CAV sai da zona de rebaixamento e assume provisoriamente o 11 lugar, com 6 pontos. O time do técnico Ito Roque volta a campo no próximo domingo, às 10h, para encarar o Penapolense fora de casa. Já o Sertãozinho, do técnico Júlio Sérgio, fica provisoriamente até a conclusão da rodada na 9 colocação.
O jogo
Com Elvinho, Nathan e Anderson Cavalo no setor ofensivo, a Votuporanguense começou fulminante contra o Sertãozinho. Os primeiros dez minutos de jogo foi uma blitz do CAV pra cima do adversário. Logo no primeiro minuto, Douglas aproveitou rebote de cruzamento e encheu o pé para a boa defesa do goleiro Saulo. Quatro minutos depois, Nathan desperdiçou chance incrível de abrir o placar depois de cruzamento na medida de Anderson Cavalo. Sozinho, o camisa 8 cabeceou por cima.
A bola insistia em não entrar, mas o CAV seguia pressionando. Aos 6 minutos, Paulo Josué cabeceou e a bola caprichosamente parou só no travessão. O ato final da blitz do CAV veio aos 9 minutos, quando Elvinho recebeu bom passe de Paulo Josué, invadiu a área e chutou prensado para o desvio de Saulo para escanteio.
Depois de aguentar a pressão, o Sertãozinho acertou a marcação e equilibrou a partida. A primeira chegada do Touro dos Canaviais aconteceu só aos 13 minutos. O camisa 10 Pereira soltou a bomba rasteira de falta e exigiu boa defesa de Gatti no canto direito. Se o CAV dominou amplamente no começo, o jogo ficou equilibrado após os 20 minutos e o time visitante até teve chances de sair na frente. Aos 39 minutos, por exemplo, Leleco chegou na diagonal da área na frente de Gatti e bateu do lado de fora da rede.
E se tem uma camisa que veste bem para Anderson Cavalo, ela é alvinegra. Em sua reestreia pelo CAV, depois de cumprir suspensão, o segundo maior artilheiro da história do CAV mais uma vez teve estrela. Antes do fim do primeiro tempo, aos 47, Paulo Henrique fez bela jogada e cruzou para o camisa 9, de cabeça, recomeçar sua história na Alvinegra. Gol de Cavalo e muita festa dos torcedores nas arquibancadas da Arena.
Segundo tempo
Com 1 a 0 no placar, o técnico Ito Roque voltou para a etapa final sem mudanças na Alvinegra. E foi o Sertãozinho que teve a primeira boa chance. Logo aos 3 minutos, Douglas deu bobeira ao sair jogando, Barboza roubou a bola e só parou na defesa de Gatti. Dois minutos depois, quase Anderson Cavalo fez seu segundo gol e ampliou para o CAV. O camisa 9 recebeu na frente e cara a cara com o goleiro Saulo demorou para chutar e foi travado.
E se no primeiro tempo Anderson Cavalo recebeu a gentileza de Paulo Henrique para abrir o placar, aos 8 minutos o camisa 9 retribuiu da mesma maneira. O artilheiro teve calma para cruzar na cabeça de Paulo Henrique, que não decepcionou e ampliou: 2 a 0 para a Votuporanguense. Com total domínio da partida, o CAV não se contentou com a vantagem e continuou em cima do adversário. Nathan, aos 13 minutos, fez boa jogada na lateral, invadiu a área e rolou para Paulo Josué, que com o gol sem goleiro chutou em cima do zagueiro do Sertãozinho.
E se o Touro dos Canaviais parecia entregue, aos 17 minutos o atacante Felipe Silva tratou de esquentar a partida. O camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro e diminuiu para o Sertãozinho: 2 a 1. E o jogo seguiu a tendência do primeiro tempo. O CAV começou fulminante e depois cedeu. O jogo mais uma vez ficou equilibrado e com chances para ambos os lados. Quando o lateral Douglas deixou o campo lesionado e o volante Arthur entrou, o CAV ficou mais vulnerável. Mas, suportou as boas investidas do Sertãozinho e segurou até o fim a vantagem no placar para comemorar a segunda vitória na Série A2.