Último jogo entre CAV e Mirassol foi na Arena, em amistoso que o Leão venceu por 3 a 0
Fábio Ferreira
Com um ambiente muito mais descontraído, após a vitória do último sábado diante do Barretos, o elenco da Votuporanguense se reapresentou na tarde de ontem para semana cheia de treinos. Com folga na tabela durante a semana, o CAV volta a campo somente no próximo domingo, às 10h, contra o Juventus, na Rua Javari. Para aproveitar o intervalo na competição sem perder ritmo de jogo, a comissão técnica da Alvinegra acertou para hoje, às 15h30, no Estádio Maião, um jogo-treino contra o Mirassol.
Para o confronto diante do Mirassol, que estreou na Série A1 com vitória diante do Red Bull no fim de semana, o técnico Ito Roque colocará em campo apenas os jogadores que não participaram do jogo contra o Barretos. A intenção é dar ritmo de jogo aos demais jogadores, principalmente ao atacante Anderson Cavalo, que deverá estrear na A2 após o jogo contra o Juventus.
“Vamos precisar de todo o elenco durante a competição, por isto a importância de deixarmos todos em situação de jogo. E também tentaremos fazer com que o Cavalo fique os 90 minutos em campo. É um jogador fundamental para o nosso setor ofensivo e que estará à disposição em breve. Os reservas atuarão a maior parte do tempo até para evitarmos lesão com o desgaste dos atletas que jogaram no fim de semana”, justificou o técnico Ito Roque.
Questionado se pensa em manter o time com três volantes nos próximos jogos, o treinador da Alvinegra afirmou que o esquema trouxe equilíbrio ao CAV. “Apesar das críticas, o que é normal na vida de treinador, eu tenho gostado do comportamento do time em campo nesta formação. Para gente que está no dia a dia ficou nítido que o time ganhou equilíbrio. Paramos de tomar sustos e não perdemos força no setor de ataque, até porque o Marzagão sem a bola vira um meia, e o Paulo Josué joga mias livre”, destacou Ito Roque.
Antes do jogo-treino marcado para a tarde de hoje, o elenco realiza treino físico, às 9h, na academia da Unifev. Já amanhã está previsto um treino tático, às 16h, com todo o grupo na Arena Plínio Marin. Para o jogo contra o Juventus, a Votuporanguense tem dois jogadores pendurados. São eles o zagueiro Marcão e o volante Marzagão.