O atacante foi julgado pelo artigo 258,§ 2º,II – “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”
Atacante Anderson Cavalo está fora do jogo contra o Velo Clube Foto: Fábio Ferreira/ A Cidade
Fábio Ferreira
Como se já não bastasse jogar pressionada por um resultado positivo na próxima rodada diante do Velo Clube, fora de casa, a Votuporanguense tem mais uma dor de cabeça para a partida. O Tribunal de Justiça Desportiva julgou na noite da última segunda-feira e suspendeu o atacante Anderson Cavalo por dois jogos pela expulsão no fim do jogo contra o União Barbarense, pela nona rodada da Série A2.
A decisão do órgão deixa Anderson Cavalo fora do jogo contra o Velo Clube, no próximo sábado, às 19h, em Rio Claro, que marcará a estreia de Gilbertão como técnico do clube. O atacante foi julgado pelo artigo 258,§ 2º,II – “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Antes, Cavalo cumpriu a suspensão automática diante do Guarani, no último domingo.
Em entrevista à Rádio Cidade, ao programa “Bola em Jogo”, o presidente Marcelo Stringari lamentou a perda e criticou o gancho. “Ele é reincidente, então isso pode ter pesado na decisão do TJD. O Cavalo é um jogador explosivo e a arbitragem acabou interpretando de maneira errado o lance da expulsão. Agora é uma grande perda para o time em um momento importante em que precisamos nos reabilitar no campeonato. Fará muita falta e infelizmente não temos como reverter esta situação”, lamentou o presidente do CAV.
O CAV também foi julgado em outras situações. Entre as decisões, o TJD absolveu o preparador físico Jean Cova após expulsão na Arena Plínio Marin, mas suspendeu o gandula Sidney Barbosa Santana, o Pigmeu, por 15 dias, e o presidente Marcelo Stringari por 45 dias, além de multa de R$ 200. A Votuporanguense também foi penalizada a pagar multa de R$ 500 por atraso para entrar em campo no jogo contra o Penapolense.