Jogador foi detido após a partida do Guarani e conduzido posteriormente a cadeia pública
Atacante Makanaki faz parte do elenco do CAV na Série A2
Aline Ruiz
O jogador do Clube Atlético Votuporanguense, Rafael Alexandrino dos Santos, o atacante Makanaki, de 33 anos, foi preso na manhã do último domingo (12), após o jogo entre Votuporanguense e Guarani, na Arena Plínio Marin. De acordo com a polícia, após informações colhidas pelo jornal A Cidade, Makanaki foi detido por atrasar mais de R$ 100 mil no pagamento de pensão alimentícia.
O atacante chegou a jogar a partida do último domingo na derrota do CAV para o Bugre. Ele iniciou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo no lugar do meia Paulo Josué. No fim da partida, Makanaki deixou a Arena conduzido até o 1º Distrito Policial de Votuporanga e, posteriormente, foi encaminhado para a cadeia pública de Guarani D’Oeste.
Segundo consta, advogados do jogador tem se movimentado para retirar o atleta da cadeia com um pedido de habeas corpus, mas a situação é delicada. O mandato de prisão é de 30 dias, mas o jogador pode sair antes, caso ele pague a dívida.
Em contato com a Votuporanguense, o clube afirmou que “não comenta a vida pessoal dos atletas”.
Carreira
Makanaki foi revelado pelo Santo André e conquistou pelo clube a Copa do Brasil de 2004. Depois, teve passagens por clubes do exterior como Luzern (Suiça), Olimpia (Paraguai), 3 de Febrero (Paraguai) e Independiente de Campo Grande (Paraguai). De volta ao Brasil, defendeu o Brasil de Farroupilha, Grêmio Maringá, Santo André, São Bento, Água Santa, Foz do Iguaçu, Taubaté, Maringá, Uberaba e Votuporanguense.
O atacante chegou ao CAV por indicação do ex-técnico Ito Roque. Makani, aliás, já soma um gol com a camisa da Votuporanguense nesta Série A2. Ele marcou o segundo gol da Alvinegra na vitória por 2 a 0 contra o Barretos, na Arena Plínio Marin, pela terceira rodada da competição.