Votuporanga reunirá cerca de 3 mil atletas entre 17 e 20 de agosto; prefeito João Dado participa de reunião em São Paulo
Mônica Pesciotto e o secretário Mineiro na Rádio Cidade com o repórter Cláudio Craveiro
No dia 8 de agosto, Votuporanga completa 80 anos de emancipação e o prefeito João Dado já anuncia uma das atividades em comemoração ao aniversário. Uma das etapas da 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos - Jori será no município de 17 a 20 de agosto reunindo esportistas de mais de 60 anos de idade. O secretário de Esportes e Lazer Mineiro e a presidente do FSS e primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho estiveram na Rádio Cidade para falar sobre o evento esportivo.
Seis cidades foram escolhidas para sediar os torneios regionais, sendo que Votuporanga terá o maior deles, reunindo 3 mil atletas de 70 municípios. Nas outras sete seletivas previstas para São Sebastião, Lins, Americana, Bebedouro, Praia Grande, Itapetininga e Marília cerca de 1,5 mil atletas devem participar.
Detalhes da competição foram discutidos na última segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, com prefeitos e primeiras-damas dos municípios-sede. Estiveram presentes o prefeito João Dado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho e o Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha, o Mineiro.
Será a quarta vez que Votuporanga sedia o torneio, após edições em 2006, 2009 e 2011. No ano de 2000, a cidade sediou a etapa estadual que, neste ano, será denominada JAI - Jogos Abertos do Idosos e está marcada para 19 de outubro em Sertãozinho envolvendo os campeões das etapas regionais em cada modalidade, entre elas atletismo, bocha, buraco, vôlei adaptado, dominó, dama, dança de salão e coreografia.
O Jori é considerado o principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo e realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com os municípios que sediam as etapas regionais. A competição tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos de todo o Estado.