Alvinegra esteve melhor em campo, mas goleiro do Velo Clube salvou o time da casa em diversas oportunidades
Alvinegra tentou, mas não saiu do zero no placar
Fábio Ferreira
O técnico Gilbertão estreou na noite deste sábado (18) com um empate sem gols à frente da Votuporanguense contra o Velo Clube, em Rio Claro, pela 11º rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de melhor durante toda a partida e com mais posse de bola, o CAV não conseguiu sair do 0 a 0.
O resultado acende o sinal vermelho na Alvinegra e recoloca o time na zona de rebaixamento, em 16º, com apenas 11 pontos. A última vez que o CAV esteve entre os rebaixados foi na quarta rodada da competição. O Velo Clube também segue agonizando na Série A2 e permanece na zona da degola. O Rubro-verde é apenas o 18º, com 10 pontos.
A Votuporanguense volta a campo na próxima quarta-feira , às 20h,para encarar o Batatais, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena. Só uma vitória fora de casa tira o CAV do Z6. No mesmo dia e horário, o Velo Clube vai a Campinas para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O jogo
A nova Votuporanguense do técnico Gilbertão entrou em campo contra o Velo Clube com três mudanças. Marcão, Kléber e Thiago Miracema ganharam as vagas de Paulo Henrique, Maninho e Anderson Magrão. Pressionado por um resultado positivo, o CAV empenhado na marcação para não deixar espaço ao adversário.
Em um primeiro tempo muito equilibrado e com jogo amarrado, Elvinho foi o mais perigoso pela Votuporanguense. O camisa 11 assustou o gol do adversário com chute de longa distância e infernizou os zagueiros do Velo Clube com investidas no ataque.
O CAV até teve mais volume de jogo na etapa inicial, mas a melhor oportunidade de gol foi do Velo Clube. O goleiro Vitor Prada, do CAV, se esticou todo aos 37 minutos para salvar uma forte cabeçada do atacante Flávio Carioca.
No estilo Gilbertão,a Alvinegra voltou ainda mais ligada no segundo tempo. Douglas, de falta, aos 6 minutos, chutou por baixo da barreira e quase surpreendeu o goleiro Guilherme. O Velo Clube adiantou a marcação, mas era o CAV quem mantinha maior posse de bola.
A Votuporanguense era melhor em campo, mas ainda faltava o gol. Para tentar algo diferente, Gilbertão sacou Nathan e colocou Anderson Magrão no ataque. Também trocou Marzagão e Thiago Miracema por Paulo Henrique e Uálisson Pikachu. Mas, o goleiro Guilherme insistia em ser o melhor jogador em campo com várias boas defesas
Nos últimos minutos, o time da casa exerceu uma pressão no CAV, mas Vitor Prada salvou com boas defesas. No fim, já a caminho dos vestiários, os jogadores da Votuporanguense lamentaram o empate depois de tantas chances criadas. Eles exaltaram a atuação do goleiro Guilherme, do Velo Clube.