Velo Clube e Votuporanguense duelam hoje, às 19h, em Rio Claro, na estreia do técnico Gilbertão no comando do CAV
Gilbertão fez três mudanças no time que enfrentou o Guarani para pegar o Velo Clube Foto: Rafael Nascimento/ CAV
Fábio Ferreira
O técnico Gilbertão estreia hoje no comando da Votuporanguense contra o Velo Clube, em Rio Claro, às 19h, e tenta um recomeço para o time nesta Série A2. Para o jogo da 11ª rodada, o novo treinador do CAV fez três mudanças na equipe que encarou o Guarani no último domingo. Gilbertão, que elogiou o desempenho dos atletas durante a semana de treinamentos, pediu algo diferente da Votuporanguense para o time deixar a situação incomoda da beira do rebaixamento. O CAV é o 14º e tem 10 pontos.
As mudanças no CAV por opção técnica são a volta do zagueiro Marcão no lugar de Paulo Henrique, e a entrada do atacante Thiago Miracema na vaga de Anderson Magrão. Já o lateral-esquerdo Maninho, último reforço apresentado na Alvinegra, está lesionado e fora da partida. Para o seu lugar, o volante Kléber ganha nova chance na posição. Gilbertão explicou as alterações e pediu cuidado com o atacante Flávio Carioca, que segundo ele é um “atacante de muita malandragem e esperteza”.
“Eu tenho o pensamento que o Paulo Henrique é muito mais volante do que zagueiro, por isso a opção pelo Marcão. Quero trabalhar com o Paulo como volante no futuro. Já a opção pelo Thiago Miracema é por questão de mobilidade. O objetivo é um ataque de muita movimentação na frente para encontrar espaços”, declarou o treinador da Alvinegra.
A Votuporanguense que começa contra o Velo Clube tem Vitor Prada no gol, os laterais Douglas e Kléber, os zagueiros Marcão e Marcelo Godri, os volantes Xaves e Marzagão, os meias Paulo Josué e Elvinho, e na frente Nathan e Thiago Miracema.
Sobre a forma diferente de treinar e as diversas mudanças que faz durante os coletivos, Gilbertão explicou que o motivo é “resgatar os invisíveis” e conhecer mais sobre as características de cada jogador. Para o CAV subir na tabela, o novo treinador um CAV diferente já no jogo de hoje. “O grupo quer mudar a realidade do clube na tabela e tem humildade para reconhecer isto. Todos nós sabemos que qualquer vacilo é um prejuízo muito grande para todos”, concluiu.
Novo capitão
Se o zagueiro Marcelo Godri era o capitão com Ito Roque, agora a faixa fica com o zagueiro Marcão. Segundo consta, a mudança de Gilbertão é baseada no fato de Marcão ser o que mais fala em campo com o árbitro e com os companheiros de time.
Adversário
O Velo Clube ocupa o 18º lugar, com 9 pontos, e busca uma vitória contra o CAV para deixar a zona do rebaixamento. O treinador Alan George terá força máxima com todos os jogadores à disposição. “É uma partida bastante complicada e precisamos da vitória, mas não adianta ir com tudo ao ataque e deixar espaços para o adversário. Então temos que ter cautela, jogar com inteligência para buscar a vitória”, afirmou o treinador.
A última vitória do Velo Clube na Série A2 foi na 3ª rodada, quando o time derrotou a Portuguesa por 2 a 0. De lá pra cá o Galo soma quatro derrotas e três empates, fazendo com que o time despencasse na classificação.