A Votuporanguense segue programação de treinos para encarar o Guarani neste domingo, às 10h, na Arena Plínio Marin
O lateral-direito Pacheco (foto) deve retornar ao time
Fábio Ferreira
Depois de “lavar a roupa suja” após a derrota para o lanterna União Barbarense, a Votuporanguense segue programação de treinos para encarar o Guarani neste domingo, às 10h, na Arena Plínio Marin. Apesar da pressão da diretoria por uma vitória contra o Bugre, o ambiente durante as atividades tem sido de bom relacionamento entre os atletas e muito trabalho. No entanto, o técnico Ito Roque já sinaliza que haverá mudanças no time.
Em treino coletivo realizado na manhã de ontem na Arena, o comandante da Alvinegra fez duas alterações no setor defensivo do time. O volante Kléber, que vinha atuando pela lateral esquerda, e o zagueiro Marcão, foram rebaixados ao time reserva. Felipe Gregory ganhou a vaga na zaga e o lateral-direito Pacheco retornou ao time. O treinador então inverteu Douglas para a lateral esquerda e utilizou Pacheco na direita.
O restante do time não sofreu mudanças. Sem saber ainda se conta com o capitão e zagueiro Marcelo Godri, que segue no Departamento Médico (DM), o técnico treinou com Paulo Henrique ao lado de Felipe Gregory na zaga. Outra situação de dúvida fica em relação ao meia Paulo Josué, que segue no DM, mas que afirmou que por ele vai para o jogo. O atacante Thiago Miracema, que retorna de lesão, treinou no time titular ao lado de Nathan e Anderson Magrão na frente.
Sem a confirmação dos retornos de Marcelo Godri e Paulo Josué até a véspera do jogo, o esboço do provável CAV que encara o Guarani fica: Vitor Prada; Pacheco, Paulo Henrique, Felipe Gregory e Douglas; Xaves, Marzagão e Elvinho; Nathan, Thiago Miracema e Anderson Magrão. O único desfalque já confirmado é do atacante Anderson Cavalo, que foi expulso contra o União Barbarense e não enfrentará o Bugre, time em que jogou em 2015.
A escalação deve ser confirmada somente no sábado ou no vestiário momentos antes da partida. O elenco da Votuporan-guense realiza ainda dois treinos táticos antes do confronto pela décima rodada da Série A2. Na manhã de hoje, na Arena, está previsto um treino de posicionamento. Já amanhã, o time realiza a última atividade com ênfase n o treinamento de bola parada.
Os ingressos para assistir Votuporanguense e Guarani na Arena Plínio Marin custam R$ 30 no setor da arquibancada lateral e R$ 15 no setor da arquibancada atrás do gol. A torcida do Guarani deve comparecer com cinco ônibus no setor visitante.