Novo treinador do CAV foi apresentado na tarde de ontem na Arena Plínio Marin e pediu união de todos para o bem da Votuporanguense
Gilbertão convocou o apoio de todos para ajudar a Votuporanguense na Série A2 Foto: Fábio Ferreira/ A Cidade
Fábio Ferreira
Com um discurso firme e otimista, o novo técnico Gilberto Pereira, o Gilbertão, foi oficialmente apresentado no Clube Atlético Votuporanguense, na tarde de ontem, na Arena Plínio Marin. Como o jornal A Cidade antecipou, Gilbertão chega com contrato até o fim do Campeonato Paulista da Série A2. Na apresentação, o novo comandante pregou que o momento é de união de todos para o bem da Votuporanguense.
Questionado sobre como ele pode reverter a situação do CAV, que hoje é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com apenas 10 pontos ganhos de 30 disputados, Gilbertão pregou a união de todos para o bem do time. “Ninguém faz nada sozinho. Não sou o salvador da pátria, estou aqui para agregar. E quando se junta todos, torcedores, imprensa, jogadores, etc, todos ganham. A Votuporanguense não é minha é de todo mundo”.
O novo comandante do CAV também avaliou o momento do time como “delicado, mas não desesperador”. Segundo Gilbertão, o CAV fez bons jogos e não conseguiu resultados positivos mais por fatalidade do que por criatividade dos adversários. “Isso anima a gente porque o time tem qualidade. Vamos viver cada momento e depois a gente planeja onde este time pode chegar. Primeiro precisamos sair o mais rápido possível desta zona incômoda”.
GIlbertão também exaltou a satisfação em poder retornar ao clube em que começou a carreira como jogador em 1984. Ele, que antes era funcionário do Atlético Goianiense e não assumia um time desde 2015, falou sobre o retorna a beira do gramado como treinador. “Tive outras oportunidades de vir pra cá em outras épocas, mas nunca deu certo. Desta vez aceitei de prontidão. Voltar para dentro do campo é o que eu mais gosto de fazer”.
Quanto a estrutura física do clube, Gilbertão também fez questão de exaltar que poucos clubes do Brasil tem o que o CAV oferece hoje. Por fim, ele convocou a torcida Alvinegra a voltar a encher a Arena para o bem do time. “Se os jogos não são bonitos, que pelo menos tenhamos resultados. Aqui sei que o torcedor é fanático e precisamos dele dentro da Arena para somar com a gente”, concluiu.