Jogadores realizam fortalecimento e serão reavaliados na véspera do jogo contra o Guarani para saber se terão condições
O meia Paulo Josué faz trabalho de fortalecimento e ainda é dúvida contra o Guarani
Fábio Ferreira
A Votuporanguense pode perder dois importantes jogadores para o confronto contra o Guarani, neste domingo, na Arena Plínio Marin, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O capitão e zagueiro Marcelo Godri e o meia Paulo Josué seguem em tratamento no Departamento Médico e são dúvidas para a partida.
Os jogadores serão avaliados na véspera do jogo, mas, segundo o fisioterapeuta do clube, Danilo Lima, o momento é de cautela para preservar a integridade física dos atletas. Os dois já fazem trabalho de fortalecimento e aeróbico, mas ainda não treinam com bola. O fisioterapeuta do clube resumiu a situação dos dois jogadores após os resultados apresentados de ultrassonografia e ressonância magnética.
“No Godri foi constatada uma lesão de estiramento de 1,2 no adutor da coxa direita. Já tem mais de uma semana de tratamento e houve evolução. Geralmente este tipo de lesão leva de 10 a 15 dias para recuperar, então na sexta-feira vamos fazer outro exame para ver a evolução”, avaliou Danilo Lima.
Sobre a situação de Paulo Josué, o profissional afirmou que “o exame de ressonância magnética mostrou que não há uma lesão, e sim apenas um edema”. O problema do camisa 10 vem desde o início da competição. Antes da estreia contra o Água Santa, Paulo Josué sentiu o posterior e ficou de fora. O fisioterapeuta explica que “a lesão pode ser por sobrecarga de viagens e desgaste nos treinos, já que o meia é um atleta que usa muito a perna esquerda”.
O fisioterapeuta não antecipou que os dois jogadores estejam vetados para a partida contra o Guarani, mas afirmou que é preciso ter muito cuidado com o retorno dos atletas para preservar a integridade física. “O protocolo que a gente tem pensado no primeiro momento é de trabalhar o fortalecimento para que na semana que vem eles estejam à disposição na reapresentação”, concluiu.
O CAV treinou ontem em dois períodos. De manhã o elenco fez um trabalho físico, e no período da tarde foi realizado um treino tático na Arena Plínio Marin. A comissão técnica dividiu o campo e o auxiliar técnico Valteir trabalho com finalizações e jogadas aéreas com os meias e atacantes. O técnico Ito Roque ficou com o trabalho de bolas aéreas com os zagueiros. Hoje o time treina apenas no período da manhã, em local a definir.