O atleta votuporanguense Daniel Murata está na África do Sul, onde participa da Cape Epic
O atleta votuporanguense Daniel Murata está na África do Sul, onde participa da Cape Epic (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O atleta votuporanguense Daniel Murata está na África do Sul, mais especificamente na cidade de Cape Town, onde participa da Cape Epic, considerada a maior ultramaratona de mountain bike do mundo. O evento, que reúne ciclistas de diversos países, teve início no último domingo, dia 16, e seguirá até amanhã.
O ciclista compete na categoria dupla open para atletas de 19 a 40 anos, ao lado de seu parceiro Mirinho, da cidade de Guararema. Essa categoria conta com a participação de 190 duplas representando 65 países diferentes, tornando a competição um desafio de alto nível para os corredores.
A Cape Epic, que está na 21ª edição, é reconhecida mundialmente por seu percurso exigente, que atravessa trilhas técnicas, montanhas íngremes e terrenos variados na região sul-africana – Daniel é o primeiro votuporanguense a participar da prova. Os atletas enfrentam diversas etapas ao longo dos dias de prova, exigindo resistência, estratégia e preparo físico elevado para completar o desafio.
Da África do Sul onde está – com cinco horas a mais por conta do fuso horário –, ele conversou com a reportagem do jornal A Cidade. “Estamos na nona colocação [antes da prova de ontem], é a somatória de tempo de todos os dias. É a prova mais difícil do planeta, serão 650 km com 16.500m de subida acumulada. No total, são mais de 900 duplas inscritas”, contou o atleta. Morador do bairro Portal do Sol, Daniel Murata tem 33 anos e pratica mountain bike há quase quatro anos.