Enquanto o CAV se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o Cavinho treina para a Copinha
Equipe profissional do Clube Atlético Votuporanguense treina na cidade de Álvares Florence (Foto: CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O time professional do Clube Atlético Votuporanguense faz um jogo-treino na manhã de hoje contra a sua equipe sub-20. O teste está marcado para as 9h, na cidade de Álvares Florence, onde o elenco de cima tem treinado ultimamente.
Enquanto o CAV se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 2026, o Cavinho treina para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois torneios começam em janeiro.
O time da base treina desde o dia 13 de outubro. Sob o comando do técnico Marcus Vinícius Viola, o grupo é formado por 30 atletas, incluindo 10 votuporanguenses – muitos revelados nas escolinhas da Prefeitura de Votuporanga – e talentos que se destacaram no Paulista Sub-17.
Já a equipe profissional foi apresentada no dia 12 de dezembro e tem Paulo Roberto Santos no comando técnico. Até o momento, 24 atletas foram anunciados. Para o gol, a Pantera conta com Gabriel Félix, 30 anos, Felipão, 20 anos, e Pablo Kaique, 33 anos. As laterais tem Kauã Santos, 22 anos (lateral-esquerda), Vinícius Baracioli, 25 anos (lateral-direita), Watson (lateral-direita), 31 anos, e Paulo Victor, 26 anos (lateral-esquerda). A zaga até aqui tem Amorim, 23 anos, Matheusão, 29 anos, PV, 28 anos, e Miranda, 23 anos.
Os volantes são Portuga, 22 anos, Daniel, 29 anos, Feitosa, 29 anos, Alison, 28 anos, e Benedetti, 24 anos. A parte ofensiva do meio de campo conta os meias-atacantes Fernandinho, 33 anos, Rodolfo, 32 anos, e Anderson Feijão, 34 anos.
Para o ataque a Alvinegra tem a volta de Orlando Júnior, 27 anos, além de Luiz Thiago, 30 anos, Marcos Nunes, 35 anos, Minho, 33 anos, e o centroavante Caio Mancha, 33 anos.
A Série A2 do Paulistão 2026 reunirá 16 clubes: Água Santa, Ferroviária, Grêmio Prudente, Inter de Limeira, Ituano, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, São Bento, São José, Sertãozinho, Taubaté, XV de Piracicaba e o Votuporanguense. A competição precisou ser adequada à determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que limitou a 11 o número máximo de datas destinadas aos campeonatos estaduais a partir da próxima temporada, o que obrigou a Federação Paulista a compactar o calendário e ajustar o modelo de disputa.
Agenda
Nesta semana, o CAV treina todos os dias na cidade de Álvares Florence. Domingo (30) o time folga.