Vítima foi morta dentro da própria casa, no bairro Cohab; marido confessou o crime e foi preso em flagrante pela Polícia Militar
Ilma Dias Rodrigues, 47 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, Nilson Nunes Rodrigues, em Valentim Gentil (Foto: Redes sociais)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuproanga.com.br
Um feminicídio foi registrado na noite de terça-feira (25) em Valentim Gentil. Ilma Dias Rodrigues, 47 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, Nilson Nunes Rodrigues, 48 anos, dentro da residência do casal, localizada no bairro Cohab, nas proximidades do posto de saúde do bairro. O crime ocorreu por volta das 20h.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos acionaram o 190 após ouvirem gritos de pedido de socorro e uma intensa discussão dentro do imóvel. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o portão fechado e chamaram pelo morador. Nilson atendeu e permitiu a entrada da equipe, apresentando-se com o corpo coberto de sangue.
De acordo com o relato dos policiais, o homem confessou imediatamente ter matado a companheira, com quem mantinha um relacionamento havia nove anos. A vítima foi encontrada caída na cozinha, já sem vida, com diversas perfurações de faca, principalmente na região do pescoço.
O caso ganhou contornos ainda mais graves porque o filho do casal, um menino de 8 anos e autista, estava dentro da casa no momento do crime. Ao ser questionado, o autor afirmou que a criança provavelmente presenciou a cena.
Os policiais retiraram o menino sem que ele visse o corpo da mãe ou o pai algemado, entregando-o inicialmente a vizinhos, até a chegada de familiares e do Conselho Tutelar. O imóvel foi isolado para o trabalho da perícia.
Nilson recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia de Votuporanga, onde prestou depoimento ao delegado plantonista, Thiago Madlun. Após o registro do flagrante por feminicídio, ele permaneceu detido e será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória da região. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.