Paulo Roberto Santos avalia de forma positiva o trabalho desenvolvido até agora; time estreia no dia 10 de janeiro
Paulo Roberto Santos durante treinamento do Clube Atlético Votuporanguense em Álvares Florence (Foto: Ricardo Diaz/Agência CAV Fotos)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A preparação do Clube Atlético Votuporanguense para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026 segue em ritmo acelerado, e o treinador Paulo Roberto Santos avalia de forma positiva o trabalho desenvolvido até agora. Segundo ele, os atletas têm assimilado bem as orientações propostas desde o início do período de treinamentos, iniciado logo após a apresentação do elenco.
Até o momento, a equipe realizou dois jogos-treinos contra o time sub-20 do próprio clube, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos os testes foram considerados satisfatórios pelo treinador, que destacou a organização do processo adotado desde sua chegada. “Nós dividimos o trabalho em três blocos: escolha dos atletas; a preparação, que estamos fazendo nesse momento, uma preparação técnica, tática e física; e a competição”, afirmou.
A programação da comissão técnica prevê ainda a realização de mais três jogos-treinos antes do início do campeonato, com o objetivo de ajustar o time e dar ritmo de jogo ao elenco principal.
A Votuporanguense estreia na Série A2 no dia 10 de janeiro, um sábado, às 18h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, contra o Água Santa.
A Série A2 começa no dia 10 de janeiro e a decisão prevista para 13 de maio. A disputa deste ano terá a novidade de quadrangulares na segunda fase, antes da semifinal, onde serão definidos os acessos.
As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase -que rebaixa as duas piores equipes-, classificando as 8 melhores que serão divididas em dois grupos onde se enfrentarão em turno e returno. As duas mais bem posicionadas de cada chave disputam a semifinal que valerá, além de vaga na decisão, o acesso à elite estadual de 2027. Nestas fases, em caso de empate no placar agregado, valerá a melhor campanha.
No quadrangular, os grupos serão compostos por 1º, 3º, 6º e 8º colocados da primeira fase em uma chave; e 2º, 4º, 5º e 7º em outra. Os líderes de cada grupo enfrentam os segundos colocados na semifinal, tendo as equipes de melhores campanhas na somatória das fases a vantagem do empate no placar agregado e de decidir em casa.
Agenda
Segunda-feira, terça-feira e ontem os treinos ocorreram em Álvares Florence. Hoje, amanhã e sábado os trabalhos são no campo da Unifev, na Cidade Universitária.