Jogador conversou com a reportagem do jornal A Cidade sobre suas características dentro de campo
Victor Feitosa de Freitas, reforço da Votuporanguense, tem a forte marcação como característica principal (Foto: Reprodução Instagram Feitosa)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Dando sequência à série de entrevistas para apresentar os jogadores do Clube Atlético Votuporanguense à torcida, o jornal
A Cidade conversou com o volante Feitosa, que tem como principal característica a forte marcação.
Victor Feitosa de Freitas, conhecido como Feitosa, é natural de Brasília-DF, tem 29 anos, 1,83m de altura, 79 kg e é destro. Segundo a diretoria alvinegra, ele chega para reforçar o setor de marcação e equilíbrio do meio-campo do CAV, agregando força, leitura de jogo e experiência. “A minha característica é mais de ficar, um volante mais de marcação, de pegada e de resistência dentro do jogo. Mas se precisar pisar na área, o famoso box to box, a gente faz também. Porém, a minha principal característica é a marcação”, revelou.
O atleta contou que é bastante comunicativo dentro de campo: “eu falo bastante durante o jogo, na organização do time, então eu gosto de jogar por trás, principalmente quando o nosso time está atacando, para estar organizando a equipe”.
Formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Feitosa construiu uma carreira com passagens por clubes como Botafogo-PB, Santa Cruz de Natal, ABC, São Joseense, Cabofriense, Madureira, Portuguesa-RJ e Uberlândia.
Em 2025, o volante disputou o Campeonato Mineiro e o Brasileirão Série D, destacando-se, segundo a direção da Pantera, pela regularidade e capacidade de proteger a defesa com eficiência.
O jogador costuma também, caso necessário, fazer a saída de bola entre os zagueiros. “Tudo depende da forma de jogar do treinador”, acrescentou.
Feitosa garantiu que não faltará raça e vontade. “Sou um jogador que vai colocar muita força e empenho dentro de campo”, disse. “Com marcação firme, bom posicionamento e liderança dentro de campo, Feitosa chega ao CAV para dar ainda mais consistência e segurança ao meio-campo alvinegro”, concluiu a diretoria.
Programação
Nesta semana o time treina no Campo da Unifev, na Cidade Universitária. Amanhã, a equipe faz um jogo-treino contra o Cavinho, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O teste será em Álvares Florence, às 10h.