Evento lotou o teatro no último sábado e trouxe para Votuporanga e região um pouco da cultura popular brasileira
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Produzido e idealizado por Zulaiê Breviglieri e José Cássio Jaber, o evento ‘Assanhando um Chorinho’ ganhou a atenção dos votuporanguenses na noite do último sábado, dia 16. A população compareceu em peso para prestigiar a disseminação da cultura popular brasileira. De acordo com Zulaiê, o objetivo da apresentação foi manter vivo o círculo de cultura de forma totalmente independente na cidade e região.
A vocalista Zulaiê Breviglieri explicou que o evento surgiu da vontade de dar visibilidade aos ritmos da cultura popular brasileira. “Assanhando um Chorinho foi uma noite para experimentar o gênero musical do choro, sendo esse título uma referência à música Assanhado, de Jacob do Bandolim. Foi uma apresentação idealizada por músicos jovens, revelando que o choro e o samba são referências imortais e fundamentais para a compreensão de nossa musicalidade e nossa identidade”, disse.
Zulaiê ainda ressaltou que mesmo com a escassez de incentivos públicos e da falta de espaço no mercado, eventos nestes estilos sempre fazem sucesso. “O público sempre nos prova que existe interesse e colaboração em manter viva a nossa cultura popular brasileira; isso nos enche de alegria e nos faz continuar”, comentou.
Além de Zulaiê e José Cássio, integraram no grupo de choro Lucas Bergman, Gustavo Bombonato Delgado, Rick Vilhena Sabatini e Renan Santos. O projeto foi totalmente independente e organizado em parceria pelos próprios músicos, com apoio da Prefeitura, que cedeu o Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo para sua realização.