Jociano Garofolo
Diretores do Centro Social de Votuporanga e rotarianos, inclusive o governador do Distrito 4480 do Rotary Internacional, Sílvio Ribeiro de Lima, inauguraram ontem na entidade o "Projeto Vivência. Com uma sala de multimídia e um mini laboratório de informática, o projeto vai atender inicialmente 40 jovens, com o objetivo de treina-los na prática para situações do dia-a-dia do mercado de trabalho.
O investimento da obra e da aquisição dos aparelhos veio através de doação intermediada pelo Rotary Club 8 de Agosto com o Rotary Internacional, no valor de US$ 12.628, o equivalente a pouco mais de R$ 21 mil. De acordo com a gerente do Centro Social, Camila Fernanda Santana, o novo ambiente será utilizado para que sejam feitas verdadeiras simulações do que ocorre em uma empresa, onde todas as dúvidas e problemas poderão ser trabalhados para que ao chegar ao emprego, tenha condições de se sair bem.
"Após o atendimento destes 40 primeiros, as empresas que sentirem que os jovens que já estão trabalhando estão com dificuldades, poderão comunicar o Centro Social, para que o problema seja corrigido no Projeto Vivência. Como o próprio nome diz, é um projeto para dar experiência de como se portar dentro de uma empresa, de um escritório", afirmou a gerente.
A entrega do cheque simbólico dos rotarianos a presidente do Centro Social, Bader Lorente, foi feita pelo governador Sílvio Ribeiro de Lima e pelo presidente do Rotary Club 8 de agosto, Fabiano Cesar Casemiro. Em seu discurso, o governador afirmou que ao todo, o clube de serviço contribuiu com outras 29 entidades nesse ano e elogiou o trabalhos prestados pelo Centro Social e da doação dos rotarianos de Votuporanga, que sempre retornam para projetos voltados ao bem da comunidade.