Da Redação
O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) reuniu-se na semana passada com o
secretário de Estado de Gestão Pública, Júlio Semeghini, para solicitar a ampliação do atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) na região Noroeste.
O Iamspe possui uma ampla rede de credenciados, que inclui consultórios, clínicas e hospitais, além da rede própria que é formada pelo Hospital do Servidor Público Estadual - HSPE e 18 Centros de Assistência Médico-Ambulatorial – Ceamas que prestam atendimento médico aos funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados.
Itamar Borges pediu empenho do Secretário Júlio Semeghini para que o Iamspe
amplie o atendimento aos municípios que fazem parte da região noroeste paulista.
“Muitos servidores públicos da nossa região são obrigados a se deslocar para outras cidades para receber atendimento médico e ou ainda precisam pagar planos
particulares de saúde” disse o deputado.
Durante o encontro, o deputado Itamar Borges solicitou também seja dada prioridade na implantação do programa Poupatempo nas cidades da região. O Poupatempo reúne, em um único local, um leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando à população mais de 400 serviços como emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH entre outros.
Por outro lado, moção de apelo pela regulamentação da Emenda 29, de iniciativa da Frente Parlamentar das Santas Casas da Assembleia Legislativa de São Paulo,
coordenada pelo deputado Itamar Borges, foi entregue em mãos pelo deputado federal Antonio Brito ao presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia.
A moção demonstrou a preocupação de São Paulo com relação à Emenda 29 que
tramita na esfera federal e determina percentuais fixos de recursos à saúde.