A Musicale Escola de Artes realiza sua audição neste domingo, em duas sessões: às 16 e às 20 horas, no Centro de Convenções. Segundo Rita de Cássia Grandizoli Rebouças, diretora e coordenadora da escola, o evento é muito importante porque significa a concretização de todo o trabalho realizado no primeiro semestre. "É um momento de integração entre os alunos e as famílias, além da socialização do aprendizado que acontece no convívio dos ensaios", destacou.
Ela ressaltou que a música ajuda no crescimento cultural e ainda na superação da
timidez "ou alguma limitação em outra área: seja tocando um instrumento ou cantando, é um momento de grande satisfação", complementou.
Rita explicou que a sessão das 16 horas é mais dedicada a música erudita e às
apresentações individuais. N"esta sessão terá a apresentação da orquestrinha, que é uma experiência em grupo, do projeto de musicalização. Já a sessão das 20 horas, conta mais com a participação de bandas e música popular. O repertório está bem diversificado, com músicas conhecidas e outras que não ouvimos frequentemente. Cada uma com seu valor e riqueza atendendo ao gosto do aluno. Tudo para colaborar com a ampliação do universo musical", finalizou.