Da Redação
O 2º Festival Gastronômico de Outono que ocorreu do dia 15 de maio até 31, teve encerramento nesta segunda-feira às 19h30 na Ilha do Pescador. No evento, foi servido um coquetel, onde os donos dos restaurantes participantes do festival receberam certificado.
A principal intenção era fomentar e estimular a gastronomia votuporanguense, divulgando os pratos para aumentar o turismo na cidade. Conforme o Restaurante Garfus, o prato montado para o festival foi: “dourada branca ao maracujá caramelizado”. Conforme representante do local, Thiago Rodolfo, nessas semanas que o banner esteve exposto, muitas pessoas ficavam curiosas em saber do que se tratava, além de aumentar o movimento.
Durante dois dias alunos do curso de gastronomia da Unifev fizeram uma oficina, no qual, foram montados oito pratos para serem ensinados aos 60 participantes que passaram pelo Laboratório de Práticas Gastronômicas da fundação.
O evento é uma parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, o Sinhores (Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e a Unifev – Centro Universitário de Votuporanga. Para o próximo ano, o ingrediente principal é o porco.