Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O padre Gilmar Antônio Fernandes Margotto, pároco da matriz Nossa Senhora Aparecida, esteve ontem, às 11h, no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar da celebração de Corpus Christi, que acontece hoje, a partir das 17h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Votuporanga. A missa será transmitida ao vivo pela Rádio Cidade 1190.
“A igreja testemunha a sua unidade celebrando Corpus Christi com todas as comunidades em uma mesma igreja”, disse o padre.
Após a comunhão, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais de Votuporanga, com Jesus na hóstia sagrada. A procissão passará pelas ruas Amazonas, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás. As ruas serão enfeitadas com tapetes vermelhos e velas coloridas, e cada paróquia terá sua cor de vela. A procissão retornará à Igreja Matriz para a benção solene de Jesus Eucarístico.
Como acontece todos os anos, a igreja pede que os fiéis levem alguns alimentos que serão doados para o Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII. Neste ano, os alimentos pedidos são feijão, achocolatado, bolacha e gelatina.
Bispo
Padre Gilmar falou também da demora para a escolha de um novo bispo para a Diocese de São José do Rio Preto-SP, já que o bispo Dom Paulo Mendes Peixoto foi transferido para a Arquidiocese de Uberaba/MG. “Esta demora é normal, pois a igreja tem prudência para fazer a nomeação. Acredito que até o final do ano um novo bispo seja nomeado, o de Votuporanga pode vir na mesma época ou um tempo depois, caso nossa igreja torne-se diocese”.