Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
Uma Igreja lotada de fiéis. Este foi o retrato da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Igreja Matriz – na última quinta-feira. Mais de 1200 fiéis das paróquias da cidade participaram da missa solene de Corpus Christi.
A celebração que teve início às 17h foi presidida pelo padre Ademir Batista da Silva (paróquia São Cristóvão) e foi concelebrada pelos padres Gilmar Margotto (paróquia Nossa Senhora Aparecida), Márcio Tadeu Alves (paróquia Senhor Bom Jesus), José Américo Alves (paróquia Santa Joana), Carlos Rodrigues dos Santos (paróquia São Bento) e Joaquim Tadeu Andrada (Comunidade Santo Antonio e Santo Expedito) e os diáconos permanentes José Roberto França, Lécio Alves e Nilton do Prado e pelas Irmãs Franciscanas do Coração de Maria. Os fiéis puderam acompanhar a celebração pela rádio Cidade.
A homilia foi realizada pelo padre Carlos Rodrigues que destacou a importância de se comprometer com Jesus. “Celebrar o corpo de Deus é comprometer-se com Ele. Até que ponto nós estamos comprometidos? Participar do corpo de Deus é ter as mesmas atitudes que Jesus. O sangue derramado na cruz nos dá vida nova. Eucaristia é compromisso”, ressaltou.
A celebração marcou também os 9 meses de falecimento do padre Edemur que no ano passado presidiu a Missa de Corpus Christi.
Procissão
Mesmo com uma fina garoa, os fiéis saíram em procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas centrais de nossa cidade. A procissão passou pelas ruas Amazonas, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás que foram enfeitadas com tapetes vermelhos e velas coloridas. Os fiéis retornaram para a Igreja Matriz para receberem a Benção Solene de Jesus Eucarístico.
Durante a semana em suas comunidades e antes da missa, os paroquianos puderam mostrar sua solidariedade, doando alimentos que serão repassados ao Hospital de Câncer de Barretos, entidade que acolhe com muito carinho os doentes do Brasil inteiro. Neste ano foram arrecadados feijão, achocolatado, gelatina e bolacha.