Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
A ordem de serviço para a construção das unidades destinadas para as famílias do desfavelamento será emitida nos próximos dias. A informação é do Departamento de Habitação.Os barracos já foram derrubados e foi realizada a limpeza do terreno.
As famílias moradoras das favelas do Ipiranga e São Damião foram beneficiadas com uma ajuda de custo para locação de imóveis, no valor de R$ 200 reais mensalmente, benefício conhecido como auxílio-aluguel, que será concedido até que as residências sejam entregues. Assim, cada família buscou um imóvel que se adequasse às suas necessidades, algumas delas instalando-se nas residências de familiares. Como a decisão foi de competência das próprias famílias, não existe qualquer acompanhamento da situação por parte da municipalidade.
O programa de Desfavelamento é realizado pela Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). De acordo com informações do Departamento de Habitação da Prefeitura, existem aproximadamente 150 famílias cadastradas.
Do total, 83 receberão novas moradias na mesma área e restante se mudará para imóveis do Residencial Monte Verde e algumas ainda aguardarão o processo de licitação de outras casas que serão construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.