Portaria que contempla a decisão foi publicada ontem, no Diário Oficial; graduação é voltada ao segmento Fitness e à iniciação esportiva
O curso de Bacharelado em Educação Física da UNIFEV foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A decisão consta na Portaria de número 328, publicada ontem (dia 24), no Diário Oficial da União.
Diante de mais essa conquista, a Instituição passa a contabilizar o reconhecimento de 32 de seus 35 cursos oferecidos à população.
Vale ressaltar que todos são autorizados pelo MEC. Porém, os de Medicina, Engenharia Civil e Engenharia da Produção, criados nos últimos dois anos, ainda precisam cumprir 75% de sua carga horária, para dar entrada aos pedidos de aprovação.
A boa notícia vem ao encontro da missão desempenhada pela UNIFEV, que é a de educar com excelência, para promover o desenvolvimento pessoal e social, conforme destacou a procuradora institucional, Iza Valéria da Silva Franco
Segundo ela, o reconhecimento de mais uma graduação certifica que a Instituição segue o caminho certo. “Isso comprova que a UNIFEV possui projetos pedagógicos de qualidade, docentes altamente capacitados e laboratórios modernos e bem equipados, tudo o que os alunos precisam para se tornarem excelentes profissionais”, informou.
Para o coordenador do curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da UNIFEV, Prof. Me. Valter Brighetti, a conquista consolida ainda mais a tradição de qualidade que a Instituição possui em relação a outras do Estado e, até mesmo, do Brasil. “Nosso diferencial é formar profissionais à altura das atuais exigências do mercado. Para isso, oferecemos, por exemplo, infraestrutura adequada e diversas oportunidades de estágios supervisionados e atividades de extensão”, citou.
Bacharelado
Atualmente, a UNIFEV possui 85 alunos matriculados no curso de Bacharelado em Educação Física.
A graduação forma profissionais capacitados a atuar no segmento Fitness e de iniciação esportiva.
Entre as principais atividades que estudantes poderão desenvolver, após a formatura, está o trabalho com grupos, em escolas, clubes e academias de ginástica, ou individual, como personal trainer.