Central de monitoramento já está implantada em Votuporanga; trabalhos começam pela Concha Acústica
Karolline Bianconi
O prefeito Junior Marão visita na próxima segunda-feira a central de monitoramento de Votuporanga. O setor fica na Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança.
Com a entrega da Concha Acústica, o local passou a contar com câmeras de segurança para evitar vandalismo e inibir ações criminosas na respectiva região.
O responsável pela pasta, Rolandinho Nogueira, contou que o encontro visa explicar para o prefeito como todo o trabalho será feito.
Conforme já divulgado pelo jornal A Cidade, o secretário disse que demais pontos da cidade terão monitoramento, como entradas/saídas, ruas centrais, avenidas e alguns bairros.
Todo este trabalho será realizado pela Atividade Delegada, que deve ser implantada até o final do mês. Sendo assim, dois policiais irão atuar na central.
Por enquanto, o Grilo da Eleltrônica, que foi candidato a vereador em 2012, está operando a central, pois tem conhecimento nesta área.
“Esta central trará uma segurança maior para todos nós, pois com o monitoramento, vai inibir a ação criminosa, além de termos pessoas gabaritadas para atuar nesta área, que são os policiais”, disse. As imagens serão gravadas e armazenadas por até dois meses.