Andressa Aoki
A sessão ordinária de segunda-feira da Câmara Municipal de Votuporanga teve a participação ilustre de advogados da cidade, incluindo o presidente da 66ª Subseção da OAB, Carlos Roberto de Biazi e sua diretoria. O motivo foi a entrega de voto de congratulação aos profissionais do município pelo Dia do Advogado, comemorado no último domingo, dia 11.
Douglas, que também é advogado, disse que a data também é considerada o dia da inauguração dos cursos jurídicos do Brasil. “Não poderíamos deixar de fazer essa referência a todos os advogados que lutam incessantemente, que trabalham para uma sociedade mais justa, mais solidária, mais digna. O profissional é a porta de entrada de toda sociedade do Poder Judiciário e não poderíamos deixar de parabenizá-los pela atuação”, destacou.
O vereador também enalteceu a carreira de Adelino Ferrari e Carlos Roberto de Biazi, ex e atual presidente da OAB, respectivamente. “Sempre comandaram esta subseção de maneira clara, transparente honrando os 610 advogados de Votuporanga”, afirmou.
Menção
Douglas falou de um texto em menção ao dia, escrito pelo presidente da OAB de SP, Marcos da Costa. O Estado tem mais de 300 mil profissionais
Ele citou o decálogo do profissional conceituado Ives Gandra. “Um item fala sobre o direito. É a arma universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O advogado é o primeiro intérprete se não considerares a tua como a mais nobre profissão sobre a Terra, abandona porque não és advogado”, frisou.
“O ideal da Justiça é a própria razão de ser do direito, não há direito formal sem Justiça mas a corrupção do Direito. Há direitos fundamentais e natos do ser humano que não podem ser desrespeitados sem que sofra toda a sociedade. Que o ideal de justiça seja bússola permanente de tua atuação, advogado. Por isso estuda sempre, todos os dias para distinguir do que é justo do que apenas aparenta ser justo”, recitou.