Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O North Shopping Votuporanga terá 15% dos espaços comerciais para as empresas que atuam no comércio da cidade. Nesta seleção, exclui a aceitação de empresários que pretendam iniciar suas atividades. O mesmo critério se aplica às franquias que já estão no município, dentro do limite de 15%.
As informações são do proprietário do grupo North, Sérgio Gomes. Ele esteve reunido com diretores comerciais da ACV (Associação Comercial de Votuporanga) e comentou as diretrizes para funcionamento do empreendimento na cidade.
O shopping abrigará 130 lojas, com 65% dos espaços destinados ao setor de modas, tais como roupas e sapatos. Na linha de entretenimento, será implantada dependência para a prática de boliche. O prédio contará ainda com escada rolante.
O investimento está sendo erguido no antigo Recinto de Exposições “Presidente Costa e Silva”. Serão aproximadamente 33 mil m² de área construída e cerca de 1,5 mil vagas de estacionamento, 5 lojas âncoras, praça de alimentação e cinema com tecnologia 3D.
Na última semana, o jornal A Cidade conversou com o empreendedor Sérgio Gomes, por telefone, que informou como está o andamento da obra. Devido às chuvas, a entrega final do estabelecimento, que estava previsto para maio de 2014, pode demorar ainda quatro meses (ou seja, em setembro).
Cinema
Ainda de acordo com Sérgio Gomes, a ideia é implantar quatro salas do cinema Centerplex, com uma ou duas dotadas de 3D, com equipamentos modernos e oferecendo conforto aos frequentadores.
Estacionamento
O prédio terá estacionamento com mil vagas para veículos. A cobrança para o uso será de R$ 4 por cinco horas de permanência. Na contrapartida, os clientes serão cobertos por seguros.
Funcionamento
A abertura das atividades acontecerá às 10h, estendendo às 22h. Nos domingos, o atendimento cumprirá horário de seis horas corridas.