No dia 04 de agosto, próximo domingo, será aplicada a avaliação, das 8h às 11h, também na SMAS
Os pré-candidatos ao cargo de conselheiro tutelar em Votuporanga estão passando por algumas fases antes de garantir a candidatura. Nos dias 30 e 31 de julho, terça e quarta-feira, eles fizeram uma capacitação de conhecimentos gerais sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), das 19h às 22h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, com a participação de 15 pré-candidatos. No dia 04 de agosto, próximo domingo, será aplicada a avaliação, das 8h às 11h, também na SMAS, sendo que é necessário obter no mínimo 60% de aproveitamento das questões. O processo será eliminatório.
O gabarito da prova será divulgado no dia 05 de agosto e a avaliação psicológica será no dia 06. Os candidatos que passarem pelo processo de capacitação e pelas duas avaliações terão seus nomes publicados em edital no Diário Oficial do Município, no dia 16 de agosto. A eleição que definirá os novos conselheiros será no dia 22 de setembro, das 8h às 16 horas, no Campus Centro da Unifev.
O Conselho Tutelar será composto de cinco membros (os candidatos mais votados), ficando os demais candidatos, pela ordem de votação, constituídos como suplentes. Os eleitos cumprirão mandato extraordinário de pouco mais de dois anos (de 01/10/2013 a 09/01/2016) e a remuneração será de R$ 1.622,52. O expediente do conselheiro tutelar é das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira, totalizando jornada semanal de 40 horas. Porém, fora do expediente normal, bem como aos sábados, domingos e feriados, os membros do Conselho se organizarão através de plantão para que possam atender ao público, em qualquer horário, em casos de ameaça aos Direitos da Criança e do Adolescente. Mais informações sobre o processo para eleição dos novos conselheiros tutelares pelo telefone (17) 3426-2600.