Evento tem início com a apresentação do Trio de Cordas e será encerrado com a Orquestra do Conservatório de Tatuí
Da Redação
A Prefeitura de Votuporanga entrega hoje (16) a nova Concha Acústica, considerada o mais novo cartão postal do município. O evento tem início às 19h30, com a apresentação do Trio de Cordas do Projeto Música na Escola e segue com a solenidade de inauguração. Em seguida, se apresentará a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Toda a população está convidada.
A Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, faz parte do Centro Cívico Cultural “Vereador José Dirceu de Carvalho”, que conta ainda com a Escola Municipal de Artes e Música e a Praça Cívica “Professor Benedito Lopes de Oliveira”, que também foi toda revitalizada.
Segundo o prefeito Junior Marão este é um projeto ousado, arrojado e que complementa a revitalização do centro comercial. A nova Concha Acústica recebeu uma cobertura em estrutura metálica e o entorno foi todo revitalizado. Além disso, foram feitas melhorias nos banheiros e camarins, acessibilidade, novo calçamento, paisagismo e iluminação. Foram investidos R$ 2,2 milhões, sendo pouco mais de R$ 1,3 milhão do Governo Federal – verba conquistada por intermédio do deputado federal João Dado.
Diversas autoridades foram convidadas e homenagens programadas, entre elas, às famílias do professor Geraldo Alves Machado, professor Benedito Lopes de Oliveira, e vereador José Dirceu de Carvalho. O secretário interino da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Sergio Tiezzi, também confirmou presença.
“Era uma obra bastante aguardada e temerária por conta da intervenção que faríamos no centro comercial da cidade, mas eu tenho convicção que a maioria da população aprovou e esta obra passa a ser mais um cartão postal da cidade. Mas, mais importante do que isso é que a partir de agora teremos mais um local para fazermos eventos culturais constantes e fomentar a cultura de qualidade para todos os votuporanguenses”, afirmou o prefeito.
A nova Concha Acústica tem também toda estrutura de som e iluminação, bem como cinco câmeras de monitoramento e segurança. Foram instalados 650 assentos plásticos e há também 400 cadeiras que serão colocadas, em grandes apresentações, em frente ao palco. Há também espaços exclusivos para cadeirantes e acessibilidade para o palco, camarins e banheiros.