Ação gerou protesto pelo Facebook ontem; no total, foram substituídos por mais de 100 espécies
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Os integrantes do grupo “Reclame Votuporanga”, da rede social Facebook, mostraram-se indignados com a retirada de algumas árvores do Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta”. O local sempre é debatido pelos usuários, que questionam o porquê de não ser aberto à população nos finais de semana, como antigamente.
No último domingo, um usuário publicou a foto na página. Em seguida, vários comentários foram feitos, todos destinados à criticar o fato.
“Provavelmente vão alegar que estavam condenados por cupins. Essa desculpa sempre cola”; “não importa o motivo de arrancar as arvores originais, somente gostaria de saber, se alguém sabe qual será que foi o destino final de toda aquela lenha, visto que possuíam valor econômico no mercado”. “Há a placa ‘aberto de segunda a sexta’, mas mesmo no horário indicado encontra-se fechado. E se é um local para lazer, por que fecha nos finais de semana e feriados?”. “Eu me lembro das majestosas árvores que haviam no Horto, tão grossas que precisavam de vários homens para abraçar. Eu gostaria tanto de saber aonde foram parar toda aquela lenha, que é combustivel fundamental para as fornalhas de frigoríficos, e outras indústria de alimentos, e por isso tem muito valor econômico agregado”. “Olhem o estado que se encontra o nosso querido Horto Florestal, em total abandono, e se tiver alguém que prove ao contrário...”.