Presidente do partido defendeu atuação de Carlão e alegou que companheiro quer ser candidato a deputado
Matheus Rodero disse: "não podemos falar mal dos deputados"
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os pronunciamentos ficaram mais acalorados entre os vereadores Matheus Rodero e Osvaldo Carvalho, durante a sessão de segunda-feira. Embora os dois sejam do mesmo partido, o PMDB, ambos trocaram acusações.
Matheus Rodero foi até à tribuna do Poder Legislativo por conta dos últimos questionamentos de Osvaldo Carvalho sobre a atuação do deputado estadual Carlão Pignatari. Matheus disse que Carvalho estaria atacando o parlamentar, porque tem intenção política. “Sobre Carlão ou o companheiro meu, o deputado que apoio, que é o Itamar Borges, eu acho que todos têm defeitos sim, mas eles trabalham pela nossa região. Quando se vem falar de Carlão e Itamar, eu acho que o nobre vereador (Carlão) tem pretensões políticas. Quando a gente é suspeito, não devemos falar na tribuna, até porque você (Osvaldo) quer concorrer ao cargo político destas pessoas”, ressaltou.
Rodero enfatizou que é preciso analisar e pensar antes de falar na tribuna. “Temos que analisar e pensar antes de vir discorrer sobre os nossos deputados e atingi-los, pessoas que trabalham muito. Todo mundo sabe a atuação do Carlão, do PSDB e do Itamar, que é do PMDB. Não podemos criticar os parlamentares”, disse.
Matheus também abordou as críticas que o seu companheiro de partido tem feito para a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, esposa de Carlão. “Até entendo que nós não somos perfeitos, mas falar mal do trabalho da Marli, eu não concordo. Todos os munícipes sabem do trabalho dela na Secretaria e o que fez como primeira-dama”, frisou.
O vereador lembrou o episódio de quando ele elogiou Marli, a considerando a melhor primeira-dama. Na segunda-feira, Matheus mudou o tom e disse que todas as presidentes do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga são importantes “até porque foram todas primeiras-damas e cada uma trabalha de um jeito. Todas que passaram são importantes, inclusive Juliana Marão que ainda não acabou o seu trabalho perante o FSS até porque Junior Marão está em seu segundo mandato e está faltando três anos para concluir o trabalho”.