Os seguranças ficaram de forma temporária em virtude da inauguração da Concha Acústica
Andressa Aoki
O que não faltam nestas praças são pessoas que utilizam estes locais para sustentar suas famílias. Os lancheiros, que ficam debaixo da Escola das Artes, pedem a volta do guarda que cuidava da Concha Acústica.
Jeanderson Gonçalves de Lima contou que a empresa Moretti foi contratada. “O contrato foi de um ano, visando a inauguração do local”, disse. Ele apontou os benefícios com segurança na praça. “O vandalismo acabou. Quando tinha o guarda, as pessoas que queriam denegrir o espaço, iam embora e não cometiam esses atos”, afirmou.
O que diz a Prefeitura
A pedido da reportagem, a Prefeitura de Votuporanga falou sobre os seguranças na praça. A assessoria de imprensa informou que a Prefeitura solicitou serviços da empresa de segurança de forma temporária em virtude da inauguração da nova Concha Acústica e festividades do final do ano, porém, o contrato já foi encerrado. A medida teve como objetivo inibir atos de vandalismo como o que ocorreu na época com as lixeiras da Nova Rua Amazonas, assim que a obra foi concluída.