Prefeitura informa que estuda maneira de aumentar número de sepulturas com objetivo de atender apenas a comunidade local
Karolline Bianconi
O jornal A Cidade esteve ontem no distrito de Simonsen e ouviu as principais reivindicações dos moradores, que mostraram estar incomodados com o descaso com o local. Uma das reclamações é com relação à falta de espaço para a construção de túmulos no Cemitério daquele local.
Tanto no velório quanto no cemitério, os moradores aguardam por melhorias. Segundo eles, o velório está pequeno para receber pessoas para se despedirem dos parentes e amigos, e no cemitério não há mais vaga para novos túmulos.
Segundo dados da Prefeitura, 395 pessoas estão sepultadas em 240 sepulturas, sendo que a média é de cerca de quatro a cinco sepultamentos por ano.
A Prefeitura estuda uma forma de ampliar o número de túmulos com objetivo de atender apenas a comunidade de Simonsen, porém, a intenção não é abrir estas novas sepulturas para reserva e sim para atendimentos imediatos da população residente no distrito. Outras melhorias estão previstas para o local, como por exemplo, a elevação do muro como forma de evitar os frequentes atos de vandalismo que ocorrem no cemitério do distrito.