Antônio Alberto Casali, diretor do Colégio Comercial de Votuporanga, esteve recentemente no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, e contou que a unidade foi credenciada pelo Governo Federal para fazer parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e vai oferecer vagas gratuitas em seus seis cursos técnicos: Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Contabilidade, Eletrotécnica, Enfermagem e Açúcar e Álcool.
“O Colégio Comercial de Votuporanga, administrado pelo professor Nivaldo Melara, que tem 60 anos, buscou sempre se modernizar de acordo com o mercado de trabalho. Hoje, temos muito mais que cursos técnicos e fomos habilitados a oferecer o Pronatec, com vagas subsidiadas 100% pelo Governo Federal”, disse Casali.
De acordo com o diretor do Colégio Comercial, quem fez o Enem em 2013 e terminou o ensino médio está automaticamente habilitado para fazer um curso técnico gratuitamente. Ele contou ainda que, para fazer parte do Pronatec, as escolas precisam seguir rigorosamente os requisitos pré-estabelecidos pelo programa, como laboratório, biblioteca e estrutura de primeira qualidade.
“Todos os cursos que o Colégio oferece tem mercado de trabalho aberto. Esperamos que a procura seja bem maior do que a oferta”, destaca Casali. Atualmente, são feitas as pré-inscrições para o Pronatec e depois os candidatos serão avisados via e-mail ou telefone como proceder para as inscrições.
Unopar – O Colégio Comercial tem a parceria com a Unopar (Universidade Norte do Paraná) desde o ano de 2006 e oferece graduação à distância. No domingo, dia 26, acontecerá mais um vestibular, com 14 cursos. O interessado também pode fazer pós-graduação 100% on line.