Número é bem maior em uma comparação com o mesmo período do ano passado; Prefeitura arrecadou R$145 mil com as autuações
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Muito se fala sobre o trânsito de Votuporanga. As ruas estão cada vez mais tomadas de veículos e os motoristas, mais imprudentes. De janeiro até a última sexta-feira, 28 de março, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança registrou 2.822 multas.
Segundo levantamento da pasta, o número é bem maior do que o ano passado. No mesmo período (somando de janeiro até 31 de março), foram contabilizadas 1.780 infrações.
Localidades
A incidência maior de penalidades é nas vias do centro da cidade e na avenida Emílio Arroyo Hernandes.
Valor
Nos primeiros três meses do ano, o município arrecadou R$145 mil. Valor que corresponde ao que foi recebido de multas efetivadas em diversos períodos, mas que foram pagas agora.
Escolas
Atenção, condutor! Os agentes de trânsito estão nas entradas e saídas de escolas, visando acabar com congestionamentos causados por embarques e desembarques de alunos que estudam em unidades particulares localizadas, em sua maioria, na região central da cidade, em ruas de fluxo intenso.
“A Secretaria organizou um esquema de rodízio entre os agentes de trânsito para que eles estejam nas entradas e saídas destas escolas fiscalizando e, inclusive, multando os motoristas que cometem irregularidades como estacionamento em locais proibidos, formação da fila dupla, entre outras”, explicou o secretário Alberto Casali.
As escolas estão oferecendo aos alunos noções básicas sobre educação no trânsito para que eles possam sensibilizar seus pais no respeito às leis. “Sabemos que as crianças exercem grande influência sobre seus pais, principalmente nestas questões de educação no trânsito, por isso, solicitamos a colaboração de cada unidade escolar neste trabalho de formação e para alertar estes pais motoristas que eles estão sujeitos às fiscalizações e serão multados caso forem flagrados cometendo alguma irregularidade”, disse o secretário.