Da Redação
“Quando abri a minha empresa, há 4 anos e meio, o Sebrae-SP me ajudou e muito. Ainda hoje, quando tenho alguma dúvida recorro aos consultores e sempre estão à disposição. Atualmente, a minha fábrica de restauração de móveis sustenta a minha família e posso afirmar que o Sebrae-SP colaborou para que tudo desse certo”. As palavras são de Jurandir Augusto Gasi, microempreendedor individual de Votuporanga.
Assim como fez Gasi, diversos outros empreendedores procuraram o atendimento do Sebrae-SP neste sábado, em que todos os escritórios ficaram abertos em caráter especial para comemorar o Dia do Microempreendedor Individual.
Em Votuporanga, ao longo do dia de sábado, mais de 280 pessoas foram atendidas por consultores nas áreas de marketing, finanças, gestão, entre outros, e participaram de quatro palestras. Foi o que fez a médica Carmem Cristina B Franco, que participou do encontro “Como se tornar um Microempreendedor Individual”. “Estou com alguns planos e a palestra me orientou e esclareceu dúvidas. Agora, vou marcar atendimento com os consultores e participar de outras palestras, para concretizar o meu projeto”.
Programação
Além dos atendimentos e palestras promovidas no sábado, durante toda a semana, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga promoveu outros sete encontros gratuitos. Na quarta e quinta-feira, quatro unidades do Sebrae Móvel ficaram na praça cívica, em frente a nova Concha Acústica. Cerca de 70 pessoas receberam orientações do Sebrae-SP, do Banco do Povo Paulista e também da Associação Comercial de Votuporanga.